Vamos criar designs de papelaria incríveis

Papelaria personalizada só aumenta a divulgação do seu cliente. Como um designer, você tem dezenas de ferramentas para trazer o estilo dele a vida. Veja aqui como criar um design que ele vai amar.
Seu cliente acabou de solicitar designs de papelaria (aeeee!) mas você tem algumas peguntas. Sem medo, a 99designs está aqui para ajudar. Leia sobre especificações, o que pode e o que não pode e um glossário dos termos de design. É tudo o que precisa para entregar o design perfeito.

Tamanhos e especificações

Sim, sim, “tamanhos e formatos podem variar” mas o padrão também pode se destacar. Os tamanhos mais comuns tem pequenas diferenças para impressão ao redor do mundo. Siga essas especificações para ter certeza que entregará arquivos corretos. Mas se seus clientes preferem um formato diferente, então eles precisam lhe enviar o tamanho correto.
 

Papel timbrado nos EUA

 
  • Tamanho: 8.5 x 11 inches
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Papel timbrado fora dos EUA

 
  • Tamanho: A4 (210 x 297 mm)
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Envelope #10 nos EUA

  • Tamanho: 9.5 x 4.125  inches
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Envelope #9 nos EUA

  • Tamanho: 8.875 x 3.875 inches
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Envelope #6 3/4 nos EUA

  • Tamanho: 6.5 x 3.625 inches
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Envelope fora dos EUA

  • Tamanho: 221 x 110 mm
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Enviando ao seu cliente

Quando seu cliente aprovar o design final, envie todos os arquivos finais. Veja aqui o que você precisa:
 
  • Uma versão editável do design final (AI, PSD, PDF, EPS ou INDD)
  • Todas as imagens em visualização na web (JPEG ou PNG)
  • O link para comprar qualquer fonte comercial usada no design
Certifique-se que todos os arquivos então em modo de cor CMYK e com 300dpi de resolução.

Checklist do design

Nenhum design expecional começou seguindo padrões e regras. Então pense fora da caixa! Mas não quebre as seguintes regras. Elas são muito importantes. Siga este passo a passo para ter certeza que seu texto, imagem e layout ficarão perfeitos.
 
  • Mantenha consistência com os elementos da marca como logo, cores e tipografia
  • Confirme o tamanho e as especificações para cada peça que você está fazendo
  • Inclua sangria
  • Pergunte ao cliente quem fará a impressão, ele mesmo ou uma gráfica? Só use bordas caso o impressão seja feita por um profssional
  • Certifique-se com seu cliente se ele fará a impressão em algum papel em relevo ou em outra cor
  • Não esqueça do espaço para o selo, o endereço e a parte de trás do envelope
 

O dicionário do design

CMYK e RGB... nomes do filme Star Wars, né? A língua do design pode ter algumas travessuras mas a gente traduz. Aqui estão alguns termos que você precisa saber.
 

Modo de cor

Como representar as cores no seu design
  • CMYK: modo a base de tinta, usado para impressão
  • RGB: modo a base de luz, usado em telas (web)

Resolução

A quantidade de detalhes em pixel em uma imagem
  • Baixa resolução: poucos pixels fazem a imagem ficar pixelada
  • Alta resolução: muitos pixels fazem a imagem ficar completa nos detalhes

Guia para impressão

Medidas a incluir para impressão
  • Linha de corte: impressora ira cortar neste linha
  • Sangria: área da impressão estendida
  • Área de respiro: todos os textos deverão estar dentro desta borda

Técnicas para impressão

Como seu design é impresso
  • 4-cores offset: padrão, processo de impressão com cor total
  • 1- ou 2-cores: indicado para orçamentos mais enxutos
  • Foil ink: processo especial utilizando película metálica
  • Spot color: película adicional ou cor fluorescente

Finalização

O toque final nos designs impressos
  • Foil blocking: estampa metálica com acabamento em foil
  • Embossing: cria textura no material impresso
  • Spot UV: cria brilho em algumas partes do design